
Reunidos com João, líderes de partidos pregam união no PSB e desconversam sobre filiação
Por - em 6 anos atrás 462
O governador João Azevêdo (PSB) está reunido com os presidentes de cinco partidos – PT, PMN, Rede, PCdoB e PDT – no final da tarde desta segunda-feira (23) na Granja Santana, residência oficial do gestor.
Muito se especula que, no encontro, ele conversaria com as legendas sobre sua possível saída do PSB.
Em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, os participantes, porém, negaram que a filiação do socialista seria o principal assunto do grupo.
O presidente do PT, Jackson Macedo, chegou a dizer que foi chamado apenas para uma conversa, “não tenho como saber a pauta, não adiantaram nada para gente”.
Gregória Benário, representante do PCdoB, afirmou que torce pela unificação no ninho socialista, entendendo a importância da legenda na Paraíba.
Na mesma linha, Gerson Vasconcelos, do Rede, garantiu que a prioridade é manter a unidade dentro do PSB e um consenso dentro dos partidos progressistas.
Ele ainda comentou se o seu partido estaria mais próximo de Azevêdo por conta de uma recente reunião com o senador Randolfe Rodrigues e a visita de Marina Silva à Paraíba agendada para o dia 5 de outubro.
“Se, por ventura, não houver essa possibilidade de ele continuar no PSB, o Rede se coloca à possibilidade de buscar sua filiação”, declarou.
“Esse problema terá que ser resolvido do PSB, vamos nos colocar como intermediários, se pudermos ajudar, vamos ouvir o governador, ver no partido se há sugestão, mas não creio que seja decisiva para resolver uma questão que não é nossa. Do ponto de vista do governo, o importante é reforçar que essa aliança dos progressista, que se mantém, pois não houve nenhum fato contrário”, declarou a presidente do PMN, Lídia Moura.
Yves Feitosa/Felipe Dantas