Ricardo assina ordem de serviço da Adutora de Caraúbas
Por - em 7 anos atrás 665
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço autorizando a construção da Adutora de Caraúbas que vai garantir abastecimento de água sem intermitência para os moradores da cidade, que fica na Borborema paraibana, a 451 km de João Pessoa. A obra está orçada em R$ 894 mil.
Durante a manhã, o chefe do Executivo Estadual também inspecionou as obras da PB-186, no trecho que liga São Domingos do Cariri a Caraúbas, beneficiando quase 7 mil habitantes destes municípios.
Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho ressaltou a importância da água e das estradas para o desenvolvimento do Cariri e outras regiões paraibanas.
“Estou muito feliz em voltar a Caraúbas para assinar essa ordem de serviço para a adutora que vai abastecer a cidade. Água e estradas são importantíssimas para a dignidade da população. Já implantamos 1.400 km de adutoras pelo Estado, porque junto com a água vem o desenvolvimento das regiões”, observou o governador.
O sistema adutor de Caraúbas compreende a captação em Poço Amazona, através de bomba submersa, com vazão de 30,0 metros cúbicos por hora; Adutora em tubo PVC, defofo, com diâmetro de 100 mm e extensão de 1500 metros, além de melhorias no sistema existente.
“Uma nova Paraíba é criada a cada momento importante como este que vivenciamos aqui em Caraúbas. Com responsabilidade é possível fazer grandes obras, porque o dinheiro público tem que retornar ao povo em forma de ações. A obra vai trazer as águas do Rio São Francisco para a população do município. Água é vida e perspectiva de desenvolvimento”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.
PB-186
Estão sendo investidos R$ 16,5 milhões na pavimentação do trecho de 13 km que liga São Domingos do Cariri a Caraúbas. A rodovia está passando por serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, duas pontes em concreto estrutural pré-moldado, bueiros, drenagem profunda e superficial, cercas, gramagem de taludes, sinalização horizontal e vertical.
“Quando assumimos 54 cidades estavam isoladas, hoje não resta mais nenhuma sem ligação através do asfalto. Quero no próximo ano, percorrer os 202 km do Anel do Cariri celebrando todas as estradas que fizemos e mudaram a cara da região”, falou o governador Ricardo Coutinho.
Com Secom