Ricardo Coutinho alerta servidores a deixar máquina administrativa fora das eleições

Por - em 7 anos atrás 622

ricardo alpbO governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou nesta quarta-feira (2) a ‘Cartilha Eleitoral – Orientações Gerais aos Agentes Públicos Estaduais’ , contendo as normas que orientam a conduta dos servidores públicos estaduais nas eleições de 2018. Durante a solenidade, o socialista responsabilizou gestões anteriores de uso indevido da máquina pública durante o período eleitoral e deu orientações ao funcionalismo.

“Eu tenho uma preocupação muito grande com o passado desse estado. Nós já vimos em outras oportunidades, claro que não nesse governo, a utilização absurda da máquina administrativa, e eu como chefe do executivo, assim como o procurador-geral do Estado, temos a responsabilidade de alertar e orientar a condução do processo para que a máquina esteja completamente fora do processo eleitoral”, falou.

O chefe do executivo estadual ainda assegurou que seu governo nunca usou a máquina pública para fins eleitoreiros.

“Eu nunca precisei, nem nosso projeto precisou de máquina pública para difundir suas ideias e disputar as eleições. A máquina pública é impessoal e apartidária. Qualquer servidor pode e deve ter preferência, afinal a política deve estar presente no cotidiano, mas a máquina pública precisa ser preservada”, declarou.

O I Seminário de Direito Eleitoral ocorreu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e teve uma palestra com o advogado Marcelo Weick Pogliese, sobre a Administração Pública no Ano Eleitoral.

Redação