Ricardo não vai a inauguração e detona Lagoa: ‘sou opositor do péssimo emprego do dinheiro público’

Por - em 8 anos atrás 623

lagoa“Não sou opositor de obra nenhuma, mas sou opositor do péssimo emprego de dinheiro público”, foi o que afirmou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a respeito da inauguração da obra no Parque Solon de Lucena, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), neste domingo (12).

Coutinho fez duras críticas à obra, afirmando que é opositor que “alguém acredite que tirou 200 toneladas de um buraco e querer que fisicamente alguém acredite nisso”. Ele afirmou ainda que o montante corresponde a 18 metros, ou um prédio de sete andares.

“Isso gerou, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), um desequilíbrio e um desvio de R$ 9,9 milhões”, apontou, além disso destacou que coloca em risco a parte baixa da cidade, pois foi feita de uma forma errada, onde o túnel estreita na metade do caminho onde vira um tubo.

De acordo com Ricardo, erraram ao fazer a obra: “aumentaram a vazão para a Padre Azevedo a água não pode voltar e estoura lá embaixo”, disse explicando que a obra correta deveria sair na rua da Areia no túnel construído durante o governo de Saturnino de Brito.

“Efetivamente acho que João Pessoa é muito maior que uma única obra. Fico olhando, quatro anos, para uma coisa dessas é muito pouco. Agora espero que pelo menos aquilo que dizem  ter sido utilizados R$ 41 milhões  possa servir à população. Eu desconheço a obra em si”, disse.

O governador não vai participar da inauguração da obra, pois estará em Sousa, na entrega do Marizão, durante a estréia do Sousa na série D. “Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo”.

Marília Domingues / Fernando Braz