Senador Kajuru diz que Rodrigo Pacheco vai pautar o impeachment de Alexandre de Moraes em breve

Por - em 3 anos atrás 233

De acordo com o senador, Moraes não poderia ter ordenado a prisão do Deputado, que teve a prisão em flagrante determinada após divulgar vídeo em que aparecia criticando Ministros do STF.

Veja trecho do pedido:

“Não se pode admitir que o Poder Judiciário use do seu poder de império não para atender [à] finalidade pública, mas como instrumento de mordaça”, pontua Kajuru em trecho do pedido.

E completou que há uma ameaça do exercício da liberdade de expressão:

 “[Estamos ameaçados em] exercer o direito de livre manifestação de pensamento e expressão”, prosseguiu.

Linkado a isso, o jornalista da CNN Caio Coppolla fez um abaixo-assinado que conseguiu coletar mais de 3 milhões de assinaturas, mostrando a indignação do povo com as atitudes do magistrado.

No programa Os Pingos Nos Is desta Sexta-feira, 26 de Março, o Senador Kajuru fez uma participação e disse que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, irá pautar o impeachment de Alexandre de Moraes:

“O presidente do Senado perguntou pra mim: Kajuru, você não vai fazer outros pedidos?”, disse o parlamentar. “Pela primeira vez, vi um presidente do Senado diferente dos demais. Pela primeira vez na história do Senado Federal um presidente aceitou receber pessoalmente um impeachment”, afirmou.

E completou dizendo que vai colocar para o plenário decidir:

“Ele demonstrou a nós, a mim, ao Girão e ao Styvenson, que ele vai colocar para o plenário decidir. No mínimo ele vai lavar as mãos e colocar a bomba em nossa mão e cada um vai colocar a sua digital: eu sou contra ou a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes? Ou seja, ‘eu tenho ou não rabo preso com ele e outros ministros do Supremo?’”, disse Kajuru.

Fonte: Gazeta Brasil