Servidores do Hospital Municipal de Cuité se reúnem com prefeita para cobrar salários atrasados
Por - em 8 anos atrás 471
Cerca de 10 servidores do Hospital Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, se reuniram no final da manhã desta segunda-feira (19) com a prefeita do município, Euda Fabiana (PMDB), para cobrar os salários do mês de novembro que ainda não foram creditados nas contas dos profissionais. Antes da reunião, o objetivo do grupo formado por representantes de todas as categorias de servidores da unidade hospitalar era ir ao Ministério Público denunciar o caso.
Ao tomar conhecimento do movimento que se formava em frente à sede do Executivo Municipal, a prefeita chamou os profissionais para uma reunião, onde esclareceu o atraso dos salários. De acordo com ela, a dívida não é sua e sim do Governo Federal que não realizou os repasses. Mas, ainda de acordo com a prefeita, a mesma foi comunicada que o repasse tem previsão para ser realizado nesta terça-feira (20), assim sendo, os servidores devem receber seus salários no dia seguinte, ou seja, na quarta-feira (21).
No entanto, os servidores temem ficar sem receber o salário de dezembro, já que, de acordo com uma servidora, a gestora deverá quitar a dívida de novembro com o repasse de dezembro, assim, o salário de dezembro ficaria para a próxima gestão pagar com o repasse de janeiro.
Na reunião, a gestora ainda enfatizou que espera que o recurso seja repassado ao município. Caso não aconteça, a mesma se comprometeu de buscar outros meios para quitar a dívida com os profissionais.
Os profissionais acataram a proposta, mas deixaram claro que se o pagamento não for efetivado na quarta-feira, os mesmos devem voltar à prefeitura na próxima quinta-feira (22).
Com PoliticandoPB