Sessão que votaria o orçamento de 2017 de Cuité é adiada por falta de quórum
Por - em 8 anos atrás 516
Por falta de quórum, a sessão extraordinária desta terça-feira (20), que encerraria os trabalhos legislativos deste ano da Câmara Municipal de Cuité e votaria o Orçamento Geral do Município para o próximo ano, foi adiada. Apesar do grande público presente, a sessão não foi realizada porque dos onze vereadores apenas cinco compareceram, sendo um da atual bancada de situação, o vereador e presidente da Câmara, Evanuel Moreira (PMDB), e os vereadores da bancada de oposição, Vicente Filho (DEM), Rafaela Camaraense (PSL), Eliú Pessoa (PP) e Dico Lima (PPS).
Marcada para começar às 19h, os parlamentares presentes esperaram até as 20h30, mas como não chegou mais nenhum outro vereador a sessão foi adiada. Para ser iniciada, era preciso a maioria simples de seis vereadores.
A vereadora Rafaela Camaraense, da bancada da oposição disse que a atitude dos vereadores ausentes demonstra um boicote a votação do orçamento. “Pra mim fica clara a tentativa de boicote da votação da LOA, que é a Lei Orçamentária Anual, porque ontem, na sessão ordinária, nós combinamos de estarmos presentes na terça-feira, hoje, às 19h, todos os vereadores que estavam presentes concordaram com isso e aí há mais de 1 hora e 18 minutos de atraso verificamos o extremo boicote, mostrando a falta de respeito com a população cuiteense”, declarou.
Presente na sessão, o vereador eleito Maurilhão (PSL) lamentou a atitude dos parlamentares. “É lamentável essa atitude porque eu acho que a cidade merece muito mais respeito. É uma hora de deixar tudo de lado, a politicagem de lado e é uma hora de pensar nos recursos que virão aí para o ano de 2017”, afirmou.
O presidente da Câmara adiou a sessão para a próxima quinta-feira (22) pela manhã, onde deverá ser aprovada a peça orçamentária de 2017. “Nós vamos marcar a próxima para quinta-feira pra que a gente possa zerar a pauta, votar o orçamento, outros projetos que também estão em pauta pra que a gente possa zerar toda a pauta da Câmara”, disse.
A peça orçamentária de Cuité para o próximo ano está orçada em R$ 44.874.257,36.
Com PoliticandoPB