STF deve julgar recursos de Bolsonaro e outros 6 réus de suposta trama golpista a partir de novembro
Por Redação com G1 - em 3 minutos atrás 1
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a julgar os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis réus do chamado núcleo 1 da suposta trama golpista entre 7 e 14 de novembro. A decisão ainda precisa ser confirmada pelo presidente da Turma, ministro Flávio Dino.
Os ministros devem se manifestar no plenário virtual, sistema em que os magistrados incluem os votos eletronicamente, segundo apurou a TV Globo.
A primeira turma é composta pelos ministros: Flávio Dino (presidente), Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Com mudança de Edson Fachin para Segunda Turma, não há informação se ele irá participar do julgamento de recursos.
Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes vai pedir que o presidente da Primeira Turma do STF, ministro Flávio Dino, marque o julgamento dos questionamentos das defesas.
Entre os recursos apresentados, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu redução da pena. Advogados alegaram cerceamento de defesa, uso de uma delação “viciada e contraditória” do tenente-coronel Mauro Cid e erro jurídico na aplicação das penas.
