Vidal Negreiros deve ser eleito o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Picuí
Por - em 8 anos atrás 524
Um acordo entre os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, deve eleger o vereador Vidal de Negreiros (PTB) como presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020. Em entrevista, o parlamentar admitiu a decisão dos seus aliados.
No momento em que era realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picuí, o nome do vereador Vidal já era citado pelos vereadores da sua bancada como o próximo presidente da Casa Francisco Eduardo de Macêdo. Um dos parlamentes a defender o nome, foi o atual vice-presidente da câmara, vereador Wagner Henriques (PSB).
“Nós tivemos um acordo, onde seis vereadores entraram em comum acordo de fazer a primeira chapa Aldemir Macêdo e Wagner e a segunda chapa o meu nome e o do nosso companheiro e amigo Almir. Assim como foi cumprido o acordo no primeiro biênio, também, se Deus quiser, será cumprido no segundo biênio. Nós estamos aí, para trabalhar e fazer o melhor para o povo de Picuí”, declarou o futuro presidente. De acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa, a eleição poderá acontecer na primeira reunião ordinária da Câmara.
Ainda na entrevista, o vereador foi questionado sobre a sua relação com o prefeito Olivânio Remígio (PT), na condição de opositor ao chefe do Executivo Municipal. “Nossa relação é institucional, pessoalmente eu não tenho nada contra o prefeito Olivânio e estamos aí para trabalhar, fazer o melhor e o que é certo. Nós somos eleitos para fazer o que é certo, então é isso que nós vamos fazer”, pontuou.
No último domingo (01), após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos da Câmara Municipal de Picuí, foi realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa. O vereador Aldemir Macedo (PTdoB) foi eleito presidente junto com o socialista Wagner Henriques. Os dois comandarão o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.
Redação com PoliticandoPB
Confira a entrevista do vereador Vidal de Negreiros: