Sinais de rompimento: RC diz que ‘se aliança acontecesse em 2014’ não dependeria de elegibilidade de Cássio

Por - em 11 anos atrás 395

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu sinais que a aliança do PSB com o PSDB não deve mesmo ser mantida neste ano. A declaração foi feita nesta sexta-feira (21) durante solenidade no Palácio da Redenção.

Questionado sobre como avaliava matéria divulgada pela Revista Veja apontando uma possível inelegibilidade de Cássio, Coutinho explicou. “Não avalio isso. Não tenho nada a dizer. A aliança que eu fiz em 2010, ou se ela acontecesse em 2014, independia de Cássio ser elegível ou inelegível. Para mim não tem absolutamente nem uma diferença entre uma coisa e outra”, frisou.

O governador reafirmou que está tratando de um projeto político. “E busco tratar desse projeto político com todos os potencias parceiros. Essa questão (da inelegibilidade) eu não estou discutindo nesse momento”, pontuou.

Em outro momento ao ser perguntando qual cargo na chapa majoritária poderia ser oferecida ao PSDB para a continuidade da alinaça, o governador arrematou.

“Eu não falo sobre conjecturas, eu só falo sobre coisas que os outros… que o outro queira. Eu não vou estar falando em abstração. Quero saber do concreto. Quero saber de com quem vai comigo e quem quer saber da Paraíba caminhando para frente”, finalizou.

As declarações sinalizam para um rompimento definitivo da aliança.

Paulo Dantas

    Sem tags.