Candidato do PSB comenta sobre política tributária e segurança hídrica

Por - em 6 anos atrás 404

joao-azevedo-2O candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB) durante entrevista à Rádio Campina FM, respondeu sobre temáticas variadas.

Ele comentou sobre a política tributária implementada no estado e negou que, no governo Ricardo Coutinho, os impostos tenham aumentado sucessivas vezes.

– Diferentemente do que muitos apregoam de que houve aumentos sucessivos de impostos, como o ICMS, por exemplo, não aconteceu isso. No governo de Cássio Cunha Lima, o ICMS passou de 17% para 25% e nesse governo aumentou para 27% o ICMS da gasolina. Mas não se fala que houve redução no do álcool. Essa se deu porque o álcool é gerador de emprego na Paraíba. Não há de forma nenhuma esse exagero colocado pela oposição, por outro lado, quantos novos hospitais, estradas, foram construídos? Hoje sabemos para onde vai o imposto – disse.

Ainda na entrevista, o candidato comentou ainda sobre as regiões do Sertão e Cariri. Segundo ele, até o final do seu mandato, caso seja eleito, todas as cidades da Paraíba terão segurança hídrica.

– Terão água em quantidade e qualidade para atendimento da zona urbana, isso porque sabemos dos projetos e sabemos como fazer. Hoje a água do São Francisco já é distribuída para mais de um milhão de pessoas e vamos trabalhar para aumentar para mais pessoas dentro desses 4 anos. É um conjunto de ações a ser feito e quando o governo federal nos negar recursos, vamos conseguir fazer porque o Estado hoje tem como realizar investimentos com recursos próprios – ressaltou.

Ascom