Decisão judicial deixa Cabedelo-PB, sem conselheiros tutelares há 25 dias

Por - em 5 anos atrás 336

Candidata que teria perdido eleição entrou com processo alegando irregularidades no pleito.

Os conselheiros tutelares eleitos de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão sem tomar posse do cargo desde o dia 10 de janeiro, devido a liminares concedidas pela Justiça a uma candidata derrotada no pleito, realizado em 6 de outubro de 2019.

A primeira liminar impedindo a posse foi de 8 de janeiro e a segunda foi publicada na última sexta-feira (31). De acordo com a decisão, uma candidata entrou com o pedido de suspensão da posse dos eleitos alegando nulidade do pleito.

Segundo a decisão da juíza Giovana Leite Lisboa, a candidata teria justificado a invalidez da eleição devido à falta dos nomes dos eleitores na lista de votação, filmagens nos locais de votação, insuficiência dos locais de votação, além de boca de urna e distribuição de santinhos falsos.

A juíza decidiu por suspender a posse argumentando que o empossamento dos novos eleitos “não está agasalhado pela legalidade e legitimidade em sua integralidade” e que a posse está suspensa até que sejam apreciados os requerimentos administrativos formulados pela candidata que pediu a liminar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabedelo.

O G1 tentou contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabedelo, mas as ligações não foram atendidas.

Por G1 PB