Dom Aldo Pagotto repudia beijo gay de novela
Por - em 11 anos atrás 638
O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, não viu com bons olhos o beijo gay apresentado no final da novela da Rede Globo, “Amor à Vida”, que vem repercutindo muito no seio da sociedade brasileira.
Segundo ele, há uma pressão psicológica, emocional e afetiva para liberar completamente o beijo homossexual e não apenas o homo-afetivo.
“Porque dois homens se gostam, mas não necessariamente deveria apelar para esse tipo, esse recurso, esse expediente. Existe há muito tempo o homem gay. Então, nós cristãos da Igreja católica, evangélica, que somos respeitadores da lei de Deus, sabemos que o homem e a mulher e a imagem da sua semelhança, nós não aceitamos isso”, disse.
Conforme o arcebispo pode-se respeitar, mas não recomenda porque valores são valores, homem é homem e mulher é mulher e foram afeitos para um homem e uma mulher formar uma família.
Contudo, Dom Aldo disse que não viu o beijo gay apresentado na novela da Globo como uma agressão, mas como uma pressão moral muito grande e que a questão de pecado não pode ser interpretado, taxado, ou etiquetado.
“Não podemos fazer isso porque ninguém sabe o que passa no coração, no emocional das pessoas. A doutrina católica nos diz para respeitar o gênero, número e grau, mas não estimular os atos, não incentivar aquilo que pode levar a grande desvio da personalidade”, explicou.