
Fluminense perde para o Lanús e paga o preço por mexidas erradas e exposição no fim, mas ainda tem volta
Por Redação com GE - em 39 minutos atrás 2
O Fluminense teve tudo para voltar com um resultado positivo na bagagem da Argentina, no primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contra o Lanús. O time fazia um bom jogo defensivo e caminhava para um empate até perto dos acréscimos. Mas as mexidas erradas de Renato Gaúcho, somadas à exposição no fim, custaram caro para o clube, que foi derrotado por 1 a 0, com gol em contra-ataque aos 44 minutos do segundo tempo.
O ponto positivo é que ainda tem volta, que será realizada no Maracanã, um palco que vem jogando a favor do Flu em competições continentais.
Depois de preservar a equipe principal contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, o técnico Renato Gaúcho voltou a utilizar a “equipe de copas” no “Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez”, também conhecido como “La Fortaleza”, na última terça-feira. A formação foi a mesma que iniciou a classificação contra o Bahia, na semana passada, na vitória por 2 a 0 pela Copa do Brasil.
Em um primeiro tempo bem morno, no qual praticamente não foi ameaçado, o Fluminense teve duas oportunidades de marcar que não foram aproveitadas. A primeira com Nonato, que não concluiu uma boa jogada de Canobbio e parou na defesa dentro da área. A segunda, com Renê, que se aventurou no ataque, mas chutou de direita e mandou para fora após receber um bom passe de Nonato.
Com Thiago Silva muito bem defensivamente, Fábio praticamente assistiu ao jogo durante a primeira etapa. O Flu ainda levou perigo em um chute de fora da área com Hércules.
Escalação do Fluminense para o jogo: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.