
Mais um acidente é registrado na PB-238 entre Teixeira e Desterro neste domingo (20)
Por Redação com Teixeira em Foco - em 1 hora atrás 2
No início da noite deste domingo (20), a rodovia estadual PB-238, que liga os municípios de Teixeira e Desterro, voltou a ser cenário de acidente de trânsito. O fato ocorreu por volta das 18:30 horas, quando um Chevrolet Celta preto, de placa de São Paulo (SP) colidiu com um Chevrolet Onix branco, com placa de Tavares (PB). O impacto ocorreu após o Celta, segundo relatos preliminares, invadir a faixa contrária.
Apesar do susto, nenhuma das pessoas envolvidas ficou ferida, e os danos foram apenas materiais. O motorista do Onix foi identificado como Leandro Guedes Martins, de 48 anos. Ele ainda conseguiu desviar parcialmente e o veículo foi atingido lateralmente, o que evitou consequências mais graves. Já o condutor do Celta foi identificado como Dheryc Whenyttan Leandro Alves, de 36 anos.
A Unidade de Suporte Básico (USB 10) do SAMU de Teixeira foi acionada, mas não precisou realizar atendimentos. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) também esteve no local para garantir a fluidez do tráfego e registrar a ocorrência.
Rodovia acumula acidentes em sequência
O acidente desta noite foi o terceiro em menos de 24 horas registrado na PB-238, o que acende o alerta para o alto risco de tráfego no trecho.
Na manhã deste domingo, por volta das 08h40, uma colisão entre um VW/UP branco e um VW/Virtus vermelho, nas proximidades do Sítio Riacho Verde, deixou quatro pessoas feridas. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Os envolvidos foram José Mathias Domingos dos Santos, 39 anos, José Ítalo Leite de Souza, 24 anos, Rodrigo Silva dos Santos, 32 anos e Viviane Guedes Lucena, 26 anos.
Mais grave ainda foi o acidente registrado nas primeiras horas de sábado (19), por volta das 5h20, também na PB-238. A colisão entre dois carros resultou em três mortes e dois feridos graves. As vítimas fatais foram os irmãos Natália e Natanael, que estavam em um Fiat Uno, e Max Jeferson, condutor do outro veículo, um Celta.
Sobreviveram Flávio Douglas Pereira, 33 anos, e Geane Alves da Silva, 27, ambos resgatados com uso de equipamentos de desencarceramento e socorridos ao hospital.