Polícia Civil da Paraíba realiza 40 prisões e apreende mais de 200 mil reais
Por DRACO PCPB e Jaceline Marques - em 5 minutos atrás 1
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou a “Operação Renorcrim” para combater o crime organizado no estado da Paraíba.
A ação, realizada entre os dias 25 e 29 de novembro, foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Foram presos 40 criminosos, 16 armas de fogo foram apreendidas, bem como R$ 229.363,96 em bens e valores.
Destaca-se a prisão de três lideranças de comunidades diferentes em João Pessoa, como também a operação “Rastro do Cangaço”, a qual desarticulou e prendeu assaltantes de banco e carro-forte em sete estados.
A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da *Operação Renorcrim*, uma iniciativa nacional de combate as organizações criminosas. Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da *Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
A DRACO teve o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), UNINTELPOL, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e o Grupo de Operações com Cães (GOC).
Veja o vídeo;