Polícia Militar faz alerta sobre golpe da “ligação silenciosa” e pede atenção redobrada

Por Redação com PMMG - em 53 segundos atrás 1

A Polícia Militar de Minas Gerais emitiu um novo alerta para um golpe que vem fazendo vítimas em diferentes cidades do estado: as chamadas “ligações silenciosas”, em que o telefone toca, a pessoa atende, mas ninguém fala do outro lado da linha.

De acordo com a corporação, essa estratégia tem sido usada por golpistas para confirmar se o número está ativo, testar a reação da vítima e, em alguns casos, iniciar tentativas de manipulação psicológica em ligações posteriores. Em muitos casos, essas chamadas são seguidas por contatos falsos que tentam obter dados pessoais ou induzir transferências de dinheiro.

A PM reforça que familiares principalmente idosos estão entre os principais alvos, já que tendem a atender ligações desconhecidas com mais frequência.

A instituição lembra que não solicita senhas, informações bancárias ou qualquer tipo de pagamento por telefone, aplicativos de mensagem ou redes sociais. Se houver suspeita, a orientação é encerrar a ligação imediatamente, não repassar nenhuma informação e procurar a Polícia Militar ou a Polícia Civil.

    Sem tags.