
Presidente da Câmara de Patos anula posse de Lenildo e prefeito recorre
Por - em 9 anos atrás 509
Foi publicada no Diário Oficial na manhã de hoje, a anulação da posse do novo prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), empossado na última sexta-feira, 9, após o afastamento da prefeita Francisca Motta por determinação judicial. Naquele dia, a presidente da Câmara, Nadigerlane Rodrigues, não foi encontrada para presidir a posse do vice que assumiria a prefeitura e a solenidade acabou sendo coordenada pela segunda vice-presidente Isis Karla.
A presidente, contudo, alegou que o ato teria sido irregular, já que caberia à própria presidente presidir a solenidade, de acordo com o estabelecido no regimento interno da Casa.
Nadir informou que estava acompanhando a mãe, internada em um hospital no município de Piancó, onde ela reside, e só retornou a Patos na tarde do dia 11 de setembro. Só neste momento, ela procurou a Polícia Federal para ser notificada do afastamento da prefeita Francisca Motta e da posse do vice, mas foi informada que o ato já teria acontecido, presidido pela vereadora Isis Karla.
O decreto ainda prevê uma nova posse de Lenildo, no prazo mínimo de 24 horas.
O prefeito Lenildo Morais informou ao ParlamentoPB que seus advogados estão entrando com um mandado de segurança para derrubar o ato presidência da Câmara, tendo em vista que o petista foi intimado pela própria justiça para assumir o comando da prefeitura em virtude do afastamento cautelar da prefeita Francisca Motta. Por cautela, Lenildo não está despachando na prefeitura.
Redação