Secretária: “Eu tenho um projeto de ir para a Assembleia Legislativa”
Por - em 11 anos atrás 602
A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, está mesmo disposta a disputar uma vaga no Parlamento Paraibano.
Em entrevista a imprensa concedida nesta terça-feira (28), ela disse que o seu projeto estar bem definido e não vai abrir mão dele. Aracilba disse ainda que não que chegar aos 70 anos e se arrepender por não ter tentado disputar uma eleição.
“Eu tenho um projeto de ir para a Assembleia Legislativa. Vou para este projeto porque tenho uma legião de amigos que vão juntos. Eu estou batalhando por isso. Eu vou firme nisso e quero chegar lá e se Deus quiser estaremos brevemente nessa luta, mas para isso, eu tenho que me afastar do Estado”, disse.
A secretária pretende deixar o cargo o quanto antes, mesmo sabendo que a legislação prevê até o dia 02 de abril, porque o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode precisar fazer uma reforma antecipadamente ou adequar às pessoas aos cargos.
“Ele é quem vai tomar a decisão e tão logo eu saia vou trabalhar nesse projeto de ir para Assembleia porque eu acredito nele”, ressaltou.
Aracilba acredita ainda que a sua experiência de 33 anos no Executivo vá lhe credenciar para prestar também uma dedicação ao Parlamento, poder ajudar as pessoas e através do seu aprendizado contribuir para que as coisas aconteçam e melhorem a vida do povo paraibano.
Indagada se ela abdicaria do projeto de ser candidata, caso o governador dissesse que precisaria dela na administração do Estado, ela respondeu que o seu projeto está bem definido na sua vida e que não quer se arrepender de não ter tentando. “Eu vou em frente”, disse.
A secretária também disse que não irá esperar pelo apoio do governador já que a candidata dele é a jornalista Estela Bezerra. “Eu não entro nesse mérito. Meu projeto tem vida e eu vou trafegar nele. Primeiro porque eu tenho confiança em Deus e, segundo, na minha força de vontade”, refutou.
Ela ressaltou ainda que fará sua campanha em cima da ética e do respeito aos concorrentes e que não vai invadir a área de nenhum deputado.
“Eu respeito às pessoas. Eu venho da escola de Humberto Lucena onde o respeito e a ética na política são coisas que levam a gente pra frente e eu vou nessa mesma linha em homenagem aos meus líderes que já se foram além de Humberto, Ronaldo Cunha Lima e Antônio Mariz Eu tenho condições morais e ética de lançar meu nome”, pontuou.
Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)