Senado tem luz cortada e sessão da reforma é suspensa
Por - em 8 anos atrás 525
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, suspendeu a sessão de votação da reforma trabalhista após senadoras da oposição ocuparem a Mesa do plenário nesta terça-feira (11) e se recusarem a deixar o posto. Todas as luzes e microfones foram desligados.
A senadora Gleisi Hoffmann fez uma transmissão ao vivo para protestar contra a atitude autoritária do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), que desligou as luzes da Casa e encerrou a transmissão, depois que senadoras ocuparam a Mesa do Senado.
“Absurdo!! Cortaram até a luz do Congresso e impedem a entrada de trabalhadores e sindicatos na Casa. Desrespeito total com os brasileiros. Vamos continuar resistindo! Deputadas se somam à luta”, disse Gleisi no Facebook.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), suspendeu a sessão aberta para discutir a reforma trabalhista após senadoras da oposição ocuparem a mesa do plenário, onde fica a cadeira do senador, e se recusarem a deixar o local.
As senadoras oposicionistas que ocuparam os lugares na mesa são: Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI). As luzes da Casa foram desligadas e a transmissão também foi suspensa.
Redação
