Processo do caso ‘Concorde’, que investiga Cássio, pode deixar STF para ser julgado na PB

Por - em 7 anos atrás 480

processo concordeO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está entre os parlamentares que devem ser atingidos pelo limite do alcance do foro privilegiado. De acordo com levantamento do portal Congresso em Foco, o tucano deve ter o processo do caso ‘Concorde’, que atualmente, tramita do Supremo Tribunal Federal (STF), remetido à Justiça da Paraíba.

A investigação da Polícia Federal que apurou esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro é referente à campanha eleitoral do PSDB da Paraíba em 2006. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) identificou uma movimentação financeira considerada atípica entre o então governador Cássio Cunha Lima e o empresário Olavo Cruz de Lira no montante de quase R$ 1,5 milhão entre os anos de 2006 e 2009.

De acordo com o Congresso em Foco, os processos que envolvem Cássio e mais senadores que já ocuparam os mandatos de governadores, não serão baixados automaticamente. Os casos estão sendo analisados individualmente por cada relator. Não há prazo para que eles tomem qualquer decisão.

Sob o mesmo entendimento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) baixou um inquérito contra o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na tarde de ontem (7).

Redação