Ricardo se solidariza com Livânia, defende a gestão do PSB e dispara: “Não vai ter terceiro turno na Paraíba”

Por - em 6 anos atrás 428

ricardo 5O ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, em discurso durante solenidade de lançamento do Programa Paraíba Rural, na manhã desta terça-feira (19), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, falou sobre a crise envolvendo a gestão pactuada do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que vem sendo alvo de investigação por parte da Operação Calvário.

Segundo o socialista, a oposição e alguns setores da mídia tentam distorcer o fato de que o Hospital de Trauma funciona perfeitamente, sem a existência de nenhuma acusação sobre a eficiência da sua gestão.

“No meio de todas essas turbulências, qualquer um pode sair daqui agora e vê que não existe uma maca sequer retida, perceber o compromisso com que os funcionários trabalham atendendo cada um de nós que, por ventura, possa precisar de um Hospital daquele porte. Não tem uma acusação sobre isso, mas parece que querem simplesmente desestruturar esse Estado que chegou a esse nível e a esse ponto”, disse.

Na oportunidade, Ricardo Coutinho saiu em defesa da ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias. Segundo o ex-governador, existe um pré-julgamento e “espetacularização” do fato, distorcendo a verdade e condenando antecipadamente a mesma antes mesmo de ser julgada.

“Será que isso é o correto? Será que pessoas que queiram e se colocam a disposição de falar, de esclarecer, são negadas porque o que vale no Brasil de hoje não é simplesmente a escuta, a busca da verdade, o que vale é espetacularização, a destruição do caráter, execração pública, condenação prévia, porque quando chegar a hora do julgamento essa pessoa já estará condenada”, disparou o socialista.

O presidente da Fundação João Mangabeira citou que esse tipo de ataque não intimidará o governo João Azevêdo. “Não temos medo dessa campanha de difamação que fazem contra esse governo e contra pessoas na internet. Nós já assistimos esse filme no Brasil e o país ficou desse jeito”, disse.

TERCEIRO TURNO NA PARAÍBA

Por fim, Ricardo fez questão de afirmar que não haverá “terceiro turno” na Paraíba, em alusão a uma possível anulação do pleito, porque o “povo já decidiu” e não vão conseguir tirar ele do governo. “Não vai ter terceiro turno na Paraíba, porque João Azevêdo ganhou foi no primeiro, não foi nem no segundo. Essa é a demonstração de solidariedade [do povo] pelo Estado Democrático de Direito”, concluiu.

Redação com Wscom