Secretário faz alerta para alta transmissibilidade e reforça pedido de isolamento social na PB
Por - em 5 anos atrás 291
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, alertou, nesta segunda-feira (11), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, para o alto risco de transmissibilidade do novo coronavírus e reforçou o pedido para que a população, principalmente a que integra os grupos de risco, permaneça em casa.
Segundo Geraldo Medeiros, os números têm mostrado que se a população não respeitar o isolamento social em poucos dias o sistema de saúde pode colapsar.
Ele lembrou que a Paraíba demorou 42 dias para chegar aos mil primeiros casos de Covid, mas apenas oito dias para atingir a marca de duas mil pessoas contaminadas. “Em cinco dias devemos atingir os 3 mil casos, o que mostra a alta transmissibilidade desse vírus”, afirmou.
Aproveitadores
Durante a entrevista, Geraldo Medeiros também comentou sobre a dificuldade para a aquisição de equipamentos de proteção individual, principalmente no que diz respeito aos preços praticados. “Estamos tendo todos os critérios para adquirir esses equipamentos, pois além dos altos preços, tem os que ficar atentos também por causa da qualidade”, destacou.
O secretário disse que muitos fornecedores estão aproveitando o atual momento para tentar aplicar golpes e praticar o sobrepreço. “Tem muita gente querendo tirar proveito da situação, por isso temos que redobrar a atenção”, comentou.
Alexandre Freire