Energisa comunica a Câmara dívida e possível corte de energia em Picuí, vereador nega

Por - em 7 anos atrás 810

corte energiaApós notificar a Prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, a Energisa – empresa fornecedora de energia – comunicou a Câmara Municipal sobre débitos de órgãos municipais com a mesma. Os prédios poderão ter o fornecimento suspenso.

No comunicado, a empresa dá um prazo de 15 dias para a gestão quitar a dívida pendente, sob pena de ter o fornecimento de energia dos prédios suspenso, caso o pagamento não seja efetuado. A notificação foi encaminhada no último dia 31 de outubro.

A empresa ainda pede ao presidente do Legislativo Municipal que, na qualidade de responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos, “adote as providências administrativas que entender cabíveis em face do prefeito, principalmente para a apuração da conduta de inadimplência de sua gestão”.

O assunto tomou conta da sessão desta terça-feira (07). Parlamentares da bancada de oposição apresentaram dados do Portal da Transparência e, segundo o mesmo, a Prefeitura de Picuí tem um débito de R$ 103,5 mil junto à empresa fornecedora de energia. As dívidas, de acordo com o bloco de oposição, são do exercício 2017.

jeanO Outro Lado:

Após a informação publicada pelos vereadores oposicionistas, onde afirmavam que a prefeitura de Picuí estava devendo mais de 100 mil reais a Energisa e que devido esse débito, o fornecimento de energia aos prédios públicos seria interrompido, o vereador Jean Barros, líder do PT, se aprofundou no caso e descobriu que a informação dos oposicionistas não é verdadeira.

Segundo Jean, após ligação telefônica para o setor de relacionamento municipal da empresa Romulo Pereira, responsável pelo setor, foi confirmado que não existe débito do município de Picuí com a empresa.

O parlamentar petista informou a imprensa local, que apesar de ser aliado do prefeito Olivânio (PT), está extremamente atento a forma como os recursos públicos estão sendo administrados e foi averiguar a denúncia constatando que a informação do débito não é verdadeira.

“Eu repudio qualquer tipo de boato mentiroso e acusação sem provas. Em minha opinião, isso foi apenas uma forma de tentar apagar o brilho do evento da carne de sol realizado em parceria com o governo da participação”- disse Jean Barros.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), será o entrevistado do Jornal da Sisal, nesta quinta feira (9), que vai ao AR no horário das 11:00 às 12:00 horas, na Rádio Sisal FM.

Redação com Clickpicui e BlogdoFlavio