Câmara Municipal de Picuí-Pb realiza reforma no prédio sede e presidente decreta recesso

Por - em 7 anos atrás 1135

camara picui 4O prédio sede da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, passa por reformas, segundo o presidente Aldemir Macedo (Avante), necessária e urgente, pois a situação era crítica e corria risco de uma tragédia.

De acordo com informação de Aldemir, prestadas no programa de Rádio Picuí em Foco, neste domingo (26), o telhado estava pondo em risco a vida dos vereadores, servidores e de todos que frequenta a casa legislativa. “Todos os dias eu recebia alerta dos servidores informando que se ouviam estalos e barulho vindo do telhado. Quando chovia era goteira em todos os corredores da casa e a qualquer momento podia cair e causar uma tragédia”. Afirmou o presidente.

O vereador Ranieri Ferreira (PT), líder do prefeito na Câmara, reconhece que existe a necessidade dos serviços, mas discorda do recesso decretado pelo presidente da Câmara. Segundo o parlamentar, existem outros locais a disposição da Câmara para realização das sessões, como o auditório municipal, por exemplo.

De acordo com Ranieri, a LOA e outras matérias em tramitação precisam ser votadas e a Câmara só deve entrar em recesso após sua votação.

Apesar da impossibilidade de realização de sessões no plenário, os trabalhos na secretaria da Câmara continuam normalmente. “Caso seja preciso votar alguma matéria de relevância, como é o caso da Lei Orçamentária Anual -LOA, uma sessão extraordinária será convocada e realizada no auditório municipal disponibilizado pela Gestão Municipal.

As reformas no prédio do legislativo municipal somam recursos na ordem de 40 mil reais, com prazo de entrega para o final de dezembro, realizada pela Empresa vencedora do processo licitatório.

Portal do Curimataú