Lideranças de Picuí e Pedra Lavrada se posicionam contrários ao apoio de Luciano a João Azevedo.
Por - em 7 anos atrás 1459
A dança do xadrez da política paraibana tem mexido com as lideranças regionais, principalmente no Curimataú e Seridó paraibano. Em Picuí, o vice-prefeito e representante Jovem do PSD, Lucas Marques, contraria a maioria das lideranças ligadas a Luciano Cartaxo, e assegura que após sua renuncia em disputar o governo do estado, não deverá apoiar a candidatura de João Azevedo (PSB).
Segundo Lucas, as chances são praticamente nulas e que tanto o prefeito Olivânio como ele, não se unem com quem vive de tentar boicotar o seus governos. “Nosso compromisso é com o grupo de oposições”. Disse.
O problema é que o governador Ricardo Coutinho (PSB), tem um índice de aprovação altíssimo em Picuí e região, em face da sua gestão exitosa, com investimentos nas regiões em tela que ultrapassa os 600 milhões, fato que deve refletir positivamente na campanha de seu pré-candidato João Azevedo.
Pedra Lavrada
Na terra do minério, não é diferente e os aliados do prefeito Jarbas Melo (PSD), não aceitam a união de Luciano a João Azevedo e o ex-prefeito Tinã Vasconcelos principal apoiador político do prefeito Jarbas Melo (PSD), nas eleições de 2016, pede coerência do chefe do executivo municipal.
O fato é que após a decisão de Luciano em não concorrer nas eleições de outubro, se especula a possibilidade de Jarbas seguir o posicionamento de seu vice João de Melo (PT) que já declarou apoio a João Azevedo.
Na verdade, os dois municípios travam uma briga paroquial e antecipam as eleições municipais de 2020, entre os grupos de Buba Germano e Olivânio em Picuí e Tota Guedes e Tinã em Pedra Lavrada.
Na politica paraibana, até agosto, vamos ver muito boi voar, quem viver verá!. Como diz o Gordinho: Ô Paraíba boa!.
Portal do Curimataú