Frustrado, Hervazio justifica emenda de Lindolfo, critica Caio e reclama de adiamento da votação da LOA

Por - em 10 anos atrás 767

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervazio Bezerra (PSDB) se frustrou com mais um adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) justificou a emenda proposta por Lindolfo Pires (DEM) e condenou a de Caio Roberto (PR).

Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM desta segunda (13), Bezerra comentou que não foi ‘casca de banana’ a emenda apresentada por Pires propondo a realocação de R$ 15,5 milhões da Saúde para a Defensoria. “Procurava tirar o custeio da Defensoria, preservando os salários, não mexia em nada, mas dava um arrocho na parte de custeio e realocava para a Saúde”, explica.

Já a respeito da emenda proposta pelo relator Caio Roberto, de retirar a verba da Comunicação Social para a Defensoria, para Hervázio seria ‘a morte da comunicação’, pois estaria ‘retirando toda a parte’.

“Esticou-se a corda, chega a esse ponto, ao nível de chegar um deputado que sequer integrava a comissão e apresentar uma emenda e colocar em votação. Abre precedente para uma nova demanda judicial”, diz.

Bezerra mostrou-se frustrado com o novo adiamento da votação e destacou: “O que queremos é votar”. Com o novo prazo de 15 dias para a votação, o deputado ressaltou que está apenas tentando fazer com que a Assembleia vote e que a decisão de quando é da mesa diretora.

O deputado apontou ainda que pediu para que os deputados que integram a mesa fizessem a abertura da sessão para que todos pudessem falar, mas não houve decisão por parte da Comissão de Orçamento e mais uma vez ele saiu frustrado.

A postura da bancada do governo será definida após reunião com o advogado para então tirar os encaminhamentos.

Redação

    Sem tags.