Picuí-Pb, inicia construção da Academia da Saúde no Parque Ecológico Cultural

Por - em 10 anos atrás 558

A Prefeitura Municipal de Picuí deu início, neste ano, às obras da Academia da Saúde no Parque Ecológico Cultural "Fausto Germano Costa", no bairro Cenecista. Mais uma obra de incentivo à prática de esportes implantada no complexo, que visa atender a população picuiense em geral.

A Academia da Saúde é parte integrante da Atenção Básica e visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais.

A construção da academia está sendo executada através de recursos provenientes do Ministério da Saúde e de recursos próprios do município, com investimentos no valor de R$ 170 mil. É bom lembrar que os equipamentos da academia são de alvenaria e não de ginástica, como os que estão instalados nas praças.

A prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população é uma das prioridades da gestão "Aqui, o trabalho avança".

Ascom

    Sem tags.