Hervázio fica solidário com a pré-candidatura de Galdino; ‘ele é obstinado e determinado’

Por - em 8 anos atrás 598

hervasio Ao levar o domicílio eleitoral de Adriano Galdino – presidente da Assembleia Legislativa – para Campina Grande, o PSB campinense se auto-atribuiu a tarefa de convertê-lo a um pré-candidato competitivo à sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) no segundo maior colégio eleitoral do Estado.  Porém, o impasse deve-se a posição da direção do partido socialista sob o comando de Fábio Maia, chefe de gabinete do Governo do Estado.

A contenda de Galdino começou antes da campanha municipal. Está sendo internamente para garantir posição. Nesta quarta-feira (23), o deputado Hervázio Bezerra (PSB) interferiu no processo, no entanto, em defesa da pré-candidatura do presidente da Assembleia. “Ele (Adriano) é obstinado e determinado”, afirmou Bezerra em contato com a reportagem.

“Lógico, dentro da pretensão de Adriano Galdino estou solidário e ele sabe do tamanho eleitoral que carrega para a disputa majoritária do próximo ano”, afirmou Bezerra.

Líder da bancada do governo, Hervázio Bezerra disse que “há uma tendência de fazer aliança com Veneziano (Vital), “uma condição colocada pelo próprio Adriano durante discurso de solenidade da transferência do seu domicílio eleitoral para Campina Grande”, afirmou. “Porém, deixou o espaço para uma eventualidade de ser candidato”.

“Isso forçou”, continua Bezerra, “durante um evento do seu partido (PMDB), a Veneziano aceitar sua candidatura (pré)”.

O impasse está criado, mas os socialistas acreditam que nada do que uma boa conversa para resolver as divergências internas.

Marconi Ferreira