Galdino quer evitar que Assembleia se transforme em palanque eleitoral durante a disputa municipal

Por - em 8 anos atrás 581

adriano 2Ainda cumprindo o recesso do fim de ano, os deputados estaduais estão sem atividades legislativas, cuidando exclusivamente das discussões políticas em suas bases eleitorais por causa da aproximação das eleições municipais. O que se tem de concreto é uma reunião marcada pelo presidente Adriano Galdino (PSB), cuja pauta diz respeito ao direcionamento da atuação parlamentar no período do processo eleitoral de outubro.

A informação foi repassada a imprensa pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do governo. Para ele, o encontro é importante e prevê que o debate será inevitável diante de uma disputa já existente entre os grupos políticos paraibanos. No entanto, segundo ele, “o presidente Adriano Galdino irá chamar o colegiado para estabelecer os parâmetros do debate eleitoral no plenário da Assembleia”.

Confirma ainda o líder da bancada governista, “o ideal é que não existisse discussões eleitorais. Porém, o assunto não tem como ser evitado”. Por outro lado, Bezerra adiantou que o tom do debate será a oposição. “Nosso comportamento, enquanto deputados do governo, vai ser de acordo com o tom a ser dado pelo bloco de oposição”.

Destacou, também, que “não queremos centralizar nisso” quando se referiu as disputas eleitorais deste ano, em que mais uma vez os grupos políticos estarão se confrontando novamente.

Marcone Ferreira