Dona Carmésia é homenageada pelo Governo do Estado

Por - em 8 anos atrás 647

Um dos patrimônios da Educação de Cuité a Escola Estadual de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros, depois de 51 anos ganhou reforma, ampliação e um ginásio poli esportivo. Uma das homenageadas pelos serviços prestados a educação, foi dona Camélia Pessoa que recebeu uma “ Placa” das mãos do secretário de educação Aléssio Trindade. 

Por motivo de saúde dona Camélia não  compareceu a inauguração de um novo Vidal, a entrega da placa foi em sua própria residência em Cuité, o secretário de Educação  fez questão de mencionar que a placa tem o reconhecimento e assinatura do Governado do Estado da Paraíba. 
Ao longo de sua existência a EEEF André Vidal de Negreiros goza de importante credibilidade por parte da população local e regional uma vez que vem se mantendo como uma boa escola pública pelos serviços que presta a comunidade e pelo zelo de seus funcionários e educadores em geral.
Camélia Pessoa foi uma das primeiras alunas do Grupo Vidal de Negreiros, professora e diretora por mais de quatro décadas consecutivas. Ao receber a homenagem dona Camélia ficou lisonjeada e feliz por ajudar na formação de vários alunos que passaram por aquele equipamento de ensino. 
A última restauração da escola  tinha sido em setembro de 1965, realização conjunta dos governos do Brasil e dos Estados Unidos da América do Norte, dentro do programa Aliança Para o Progresso, na gestão do então governador Dr. Pedro Moreno Gondim e do secretário da Educação e Cultura Dr. Antonio Nominando Diniz.
A nova reforma e ampliação fez questão de  conservar o projeto arquitetônico original, principalmente na sua fachada frontal com janelas nas salas de aula que permitem uma boa ventilação e aproveitamento da luz do sol.
 Foi de suma importância o empenho de ex alunos como  secretário de estado  Tárcio Pessoa  e deputado estadual Charles Camaraense , bem como gerente regional de ensino Maria Medeiros , professores e alunos da escola que contribuíram no sentido que essa  obra acontecesse  .

 Bem diferente os detentores do poder municipal que nada fizeram enquanto estavam aliados com o governo de plantão , o bastante para aparecer um Mago ( Ricardo) , um Menino (Tárcio) e um Gordinho (Charles) para fazer acontecer.

Redação 

    Sem tags.