XXV Encontro da Nova Consciência é aberto e discute o futuro do planeta

Por - em 8 anos atrás 574

Fonte: Codecom/CG

Campina Grande se transforma até a próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro, em um espaço para a ciência, a cultura, a arte, as tradições religiosas e tudo o que diz respeito ao Patrimônio Cultural Imaterial com o 25º. Encontro da Nova Consciência. O evento sempre é realizado com sucesso de público, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais.

A edição deste ano foi aberta na noite desta sexta-feira, 5, tendo como local o auditório do Sesc Centro. O prefeito Romero Rodrigues foi representando por Cassiano Pascoal, recentemente nomeado para o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia.

Com o tema “Civilização ou Barbárie: suas ações vão definir o futuro do planeta”, o encontro deste ano envolve grandes personalidades nacionais e internacionais, discutindo o tema central do evento e exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

O Encontro da Nova Consciência, tendo a participação de pessoas de todas as idades e segmentos,  aborda uma grande diversidade de ideias e filosofias que buscam o apaziguamento das relações humanas/religiosas, a paz entre os homens, conservação do meio ambiente, entre outros ideais.

Como vem fazendo desde o início de 2013, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, de forma sensível, tem sido parceira dessa iniciativa, a exemplo do apoio que mantém com relação aos demais eventos religiosos durante o período carnavalesco na Rainha da Borborema. Em 2016, apesar da grave crise econômica, o governo municipal liberou R$ 100 mil para a realização do evento.

Essa postura do prefeito Romero Rodrigues  tem conquistado o pleno reconhecimento por parte dos organizadores dos eventos, os quais reconhecem os benefícios trazidos à cidade, não apenas no que tange a espiritualidade, mas também quanto ao incremento econômico proporcionado através do turismo religioso.

Fonte: Codecom/CG

O Encontro da Nova Consciência destaca-se por ser um evento único no mundo, conseguindo envolver em um período de cinco dias, grandes personalidades nacionais e internacionais para a reflexão em torno de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo Inter-Religioso, o Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social.

A solenidade de abertura contou com a presença do jornalista Luis Pellegrine e do padre João Jorge (sacerdote da Diocese de Campina Grande). Também aconteceu o lançamento do selo personalizado do Encontro da Nova Consciência. A noite de abertura ainda foi marcada por uma palestra de Dom Marcelo Barros, monge beneditino (Goiás), além de uma homenagem ao saudoso mestre “sem” cerimônias Pedro Camargo.

A programação completa do 25º Encontro da Nova Consciência está no seguinte endereço eletrônico: www.sites.google.com/site/ongnovaconsciencia

FONTE: Codecom/CG