Vivências

Por - em 8 anos atrás 680

Saiba encarar a vida com os olhos da verdade. Saiba que mentiras implantadas contra alguém, podem servir de companheira em sua estrada pelo resto da vida.

A verdade é espelho para todos saberem se conduzir perante sua família dignifica a arte de viver em paz.

A verdade é o livro que se mostrará mais fácil de ser lido, quando se deixa exemplos para que sua ausência seja sentida e sua maneira de ter sido, não seja esquecida.

Não aprenda certas verdades que não são claras, não busque formula mágica para ser feliz, apenas se conduza pelo lado certo.

Tenha certeza, que o homem que passa de forma anônima tem mais valor que os que fazem algazarras por coisas de menor importância.

Agradeça sempre cada coisa de bondade que cruze seu dia, e saiba corrigir as más que deslizam de mouro abaixo e lhe pega de surpresa.

Tenha a certeza que por encarar a verdade os ventos da graça de Deus estarão sempre soprando; a nós cabe levantar as nossas velas.

É bom andar firme com a dignidade de homem, não sabemos o que o futuro reserva de maravilha ou de surpresa, o importante é confiar que existe a vida e a morte Sua misericórdia sustenta.

Cada verdade dita equivale a uma sentença, cada olhar de confiabilidade se transforma em mil esperanças que num relance aos olhos de Deus se transforma em cura de mil males incuráveis.

Mesmo que por erros imperceptíveis passares pelo vale da sombra da morte haverás de pagar pequeno dolo, pois em vida buscaste a direito da verdade e caridade, dom maior da balança do Senhor.

Encontre em cada canto, um instante para realizar uma ação que pela simplicidade se torne infinito perante Deus.

Vivencie os dilemas dos outros, e se possível divida a sua incerteza, pois abandonos em desesperos são espécies de bumerangue solto pela vida.

Vivencie historias e faça delas a maneira do seu proceder, não invente o que não é real, pois o olhar benevolente pode se tornar juiz.

Rafael Holanda