Veja 5 sinais de que você está indo bem no processo de seleção

Por - em 8 anos atrás 491

concurso pbEm tempos de crise econômica e aumento na taxa de desemprego, candidatos que passam por processos de seleção em busca de recolocação ficam ainda mais apreensivos para saber como foi seu desempenho nas entrevistas.

Segundo o site de recrutamento Catho, os critérios mudam de acordo com o perfil da empresa e a forma com que o recrutador avalia, mas é possível perceber se tudo está correndo bem ou não.

Confira abaixo os principais sinais de que o candidato está mandando bem e as dicas divulgadas no site da Catho, elaboradas pela consultora de carreira da Catho, Juliana Pereira.

Data definida
Se o entrevistador definiu uma data para uma segunda etapa do processo seletivo, você definitivamente fez uma entrevista de sucesso. Dizer que “vão ligar para você” não significa exatamente que você não teve um bom desempenho, mas data específica já definida pode indicar que você já garantiu uma boa colocação.

Interesse do entrevistador
Caso o entrevistador demonstre interesse sobre um assunto, encare isso como um grande sinal. Se ele pedir para você explicar melhor uma resposta, citar exemplos ou ainda contar uma história pessoal, certamente você chamou a atenção necessária.

Questionamentos sobre resultados
Se o recrutador concedeu um espaço para você convencê-lo de sua competência, foque nos resultados que você trouxe para as empresas em que atuou e ressalte seus pontos positivos. Este com certeza é um bom indicador de que suas chances de passar no processo são grandes.

Tempo de duração da entrevista
Geralmente a entrevista é bastante objetiva, no entanto, se você ficou um tempo considerável com o entrevistador, significa que ele se interessou pelo seu perfil e que você se enquadra nas exigências para o cargo.

Próximos passos
Se o entrevistador te explicar quais serão os próximos passos do processo seletivo é um ótimo sinal, significa que ele tem interesse e muito provavelmente você será selecionado para uma nova etapa ou já conseguiu a vaga.

Redação