As águas da vida

Por - em 8 anos atrás 761

Na vida nós corremos como os rios que se deslocam por caminhos desencontrados e chegam de forma suave no mar.

Somos pequenas gotas desde grande oceano chamado terra e com certeza haveremos de prestar em juízo os atos que vivenciamos e ações que construímos.

Somos o que produzimos as alegrias que transmitimos as dores que passamos os pesadelos que dividimos as esperanças que tentamos, e as misérias que costumamos a fabricar.

Somos muitas das vezes a mão que renega o pão, a mão que balança o berço, mas em determinados momentos podemos matar.

Somos a indecisão bioquímica de um cérebro em evolução cuja linha que separa o amor do ódio é menor que um coice de um porco.

Em muitos momentos somos superados por pequenos animais que vivem a vida apenas transmitindo a arte bela do amor, por nos julgarmos acima da linha da simplicidade e com as nossas invenções buscamos destruir os alegres versos da paz.

Vivemos na ilusão de que apenas a nossa semente plantada é capaz de florescer e nos entregar uma grande sombra, onde acomodamos os que nos são tão caros e tornamos cegos aos que vivem perdidos por estradas sem caminhos cercados de dores e ilusões.

Não se faz necessário estar doente para sofrer, não é necessário estar solitário para morrer, o homem por sua vaidade esquece que a vida é como um bumerangue que ao ser atirado é capaz de voltar com as mesmas ações empregadas.

Vamos nos curvar a arte de amar, de buscar ser solidário aos gritos anônimos que ecoam por todos os lugares, dê trazer por palavras que consolam, por mãos que afagam o desejo de construir uma paz universal, um lar onde a descriminação seja apenas a arte de separar cores.

Vamos compor o hino da felicidade, não deixando esfriar a confiança e nem se arrepender de esperar por Deus, pois o profeta Isaias disse: Até os adolescentes podem se esgotar, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam as suas forças; ele dá-lhes asas da águia.

Correm sem cansar; vão para frente sem fatigar. É sinal de sabedoria proteger contra as misérias do mundo, e não deixar se afetar pelas coisas ruins que acontecem.

Quem dá ouvido a tudo que escuta acaba por acreditar naquilo que não deve e a ferir com o que ouve. Uma vez chegada à mentira, não sobra lugar para a verdade.

Rafael Holanda