Ricardo inspeciona obras nas áreas hídrica e de saúde em Princesa Isabel

Por - em 8 anos atrás 611

ricardo rincesaO governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesta sexta-feira (29), as obras da adutora do Pajeú e do sistema de abastecimento de água e visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Princesa Isabel. As águas que chegarão através da adutora vão receber o tratamento adequado na cidade, e em seguida, chegarão as residências, beneficiando mais de 21 mil habitantes.

O sistema de abastecimento de água de Princesa Isabel está com cerca de 64% da obra concluída. O investimento é de mais de R$ 7,7 milhões. “Esse equipamento vai levar água para os moradores de Princesa Isabel que sofrem com a falta de abastecimento há bastante tempo. Isso vai trazer inúmeros benefícios e melhorar a vida da população”, disse o governador Ricardo Coutinho, logo após visitar a obra.

O secretário executivo de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, explicou que a obra busca a melhoria do sistema de abastecimento d’água de Princesa Isabel. “É uma obra muito importante, que em conjunto com a adutora do Pajeú vai solucionar o problema da falta d’água na cidade. Consiste na construção de uma nova estação de tratamento, reservatório e melhoria da rede de distribuição interna da localidade”, explicou.

“A água do Pajeú vai vir direto pra este local, vai ser toda tratada e depois distribuída com a qualidade necessária para o bom uso dos moradores de Princesa Isabel”, afirmou o engenheiro mecânico da VL Tecnológica, empresa responsável pela obra, Verimarcos Leandro.

Ainda em Princesa Isabel, o governador visitou a UPA, que foi inaugurada em setembro de 2014 e beneficia cerca de 81 mil pessoas, atendendo a população dos municípios integrantes da 11ª Gerência Regional de Saúde e de municípios vizinhos. “É a primeira vez que venho conhecer as dependências desta UPA, vejo que está muito bem organizada e certamente cuidando bem da saúde dos moradores de Princesa Isabel. Temos uma rede de saúde vasta pelo Estado, sempre pensando em agilizar o atendimento e dar mais qualidade aos serviços”, falou Ricardo.

A unidade disponibiliza 3 profissionais médicos por plantão, sendo dois clínicos e um pediatra, que atuam 24 horas do dia. Possui também uma equipe de enfermagem composta por 12 enfermeiros e 23 técnicos de enfermagem, equipe administrativa, de higienização e limpeza, de controladoria de acesso, serviço social, nutrição, transporte/remoção, além dos serviços de radiologia e exames laboratoriais.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a UPA já atendeu 13.788 pessoas, tendo uma média de mais de 4 mil consultas por mês. “Após a inauguração da UPA nós trabalhamos de portas abertas para a população. Somente em março tivemos mais de 5 mil atendimentos. Nosso serviço é bem dinâmico e os pacientes se sentem bem acolhidos. Quem ganha com isso é o povo”, concluiu o diretor clínico da UPA, Aledson Moura.

Célio Alves