Do Dever de Pedir…

Por - em 8 anos atrás 726

Tenho acompanhado as obras do Governo do Estado no Cariri paraibano, sobretudo quanto ao asfaltamento de suas estradas intermunicipais. As notícias que recebo a esse respeito são alvissareiras. Espero, ainda, este ano, comemorarmos a extensão asfáltica entre Serra Branca a Taperoá, ligando a BR-230 à BR-412.

Por outro lado, o Governo estará levando o Orçamento Democrático a Sumé, onde certamente obras indispensáveis ao seu desenvolvimento receberão recursos para ampliar sua infraestrutura social e econômica.

Outros municípios do Cariri vêm se beneficiando desse Projeto do Governo do Estado, o que satisfaz aos anseios comunitários daquela gente, causando uma saudável emulação de comunas que desejam satisfazer iguais demandas.

Puxinanã, que já recebeu obras do atual Governo, desde a recuperação do asfalto de São José da Mata à Cidade, e implantação de outros segmentos asfálticos intermunicipais, ressente-se da recuperação da sua Escola Agrícola, e da extinção do Lixão que está poluindo as águas do Açude Lagoa da Milhã, que abastece à cidade.

Seria o caso, com certeza, de as lideranças políticas dali pedirem ao Governo do Estado a solução desses cruciais desafios, com a estadualização da Escola Agrícola Joaquim Limeira e o Açude da Milhã, a fim de salvar a Educação e o abastecimento de água daquela cidade.

Tenho certeza de que só falta pedir tais ações à atual administração estadual. Prontamente, elas serão atendidas, pois, uma vez estadualizada a Escola Agrícola, ela será Centro Universitário. Quanto ao Açude, suas águas já são do consumo público, administradas e utilizadas pela Cagepa.

O que posso garantir ao Governador do Estado é que sua administração, ali, estará consagrada por parte daquele povo. Quanto a mim, as lideranças políticas se tranquilizem quanto a quaisquer pretensões eletivas ou partidárias. Já dei minha missão como cumprida. Apenas não renunciei ao indeclinável dever de pedir quando em jogo o interesse público!

Evaldo Gonçalves