Os dilemas

Por - em 8 anos atrás 739

Quantas vezes durante o dia nós nos encontramos em ondas bravias de um mar em nossa mente e não encontramos uma mão capaz de resolver este simples problema e chegamos a beira da praia sem concluir as nossas desesperanças.

Quantas vezes entramos em um quarto vazio e contamos a nós mesmo as nossas incertezas, as dores que nos cercam e continuamos na mesma sensação de está perdido.

O universo da saudade é capaz de se tornar calos em nossos pés, de impedir que embocemos um sorriso, porque a solidão se converteu em nossa única companheira.

Sentamos a beira da estrada procurando entender a mudança brusca em nossa vida, e não encontramos os substratos necessário para tentar adocicar um pouco de que se faz amargo.

Procuramos buscar em erros passados as explicações que nos fazem tristes, as saudades que se fizeram amigas das dores e sofrimentos que não gostaríamos de ter.

E, diante da vida choro as lágrimas sentidas, das coisas que brilharam aos meus olhos, dos doces momentos que pintaram meus sonhos em cores que alegravam.

Mesmo assim, com a minha fé tento caminhar com passos firmes na certeza que além do horizonte eu possa encontrar as esperanças perdidas, os sonhos inacabados.

Cada um tem seu momento de alegria, cada um leva consigo a verdadeira historia  que possa contar as suas ações, que foram capazes de eternizar um verdadeiro amor.

Sejamos fortes nas quedas, nas dores, pois Jesus em seus sofrimentos não expressou palavras de lamento e segui adiante para mostrar ao mundo um pouco do seu amor.

Todos lamentam perdas, e muitos que não passaram por esta ponte, passarão também, sentirão as mesmas agonias e o dilema de perder alguém.

Deus apenas nos cedeu momentos e com o passar do tempo exige devolução, não deixemos que os nossos olhos mergulhem no rio das lágrimas e passemos adiante a maneira simples de ser feliz.

Por Rafael Holanda