Alegrias

Por - em 8 anos atrás 790

As pessoas que nos abraçam, que compreendem as dificuldades, que dividem momentos onde tudo se fazia infinitamente impossível são aquelas que serão sempre espelhos com brilho de amor de nossa vida.

Teremos sempre que nos ouvem, aqueles que são capazes de ficarem horas ao lado com a finalidade de decifrar nossas amarguras, de mostrar que as estradas que nos parecem tão escuras adquirem a luminosidade expelida de suas paciências.

Há pessoas que se tornam alimentos da nossa intimidade, que trazem em suas mãos um pouco de carinho e bondade, com a finalidade de que o que se faz obscuro possa ser real aos nossos olhos.

São estes que a Divina Sabedoria nos entrega, para que como um vigilante mostre a real beleza da vida, tente ensinar que as barreiras encontradas se tornam pequenas lombadas diante de nossa vontade e fé.

O difícil do cotidiano é encontrar sempre o mesmo caminho de retorno a casa; acreditar que mesmo que o céu se torne escura haverá sempre uma luz que nos guia mostrando o caminho certo.

Não seja indiferente diante da fraqueza de alguém, e para ter a certeza do que pode acontecer jogue água fervente em uma planta e repare o seu sofrimento, as suas infinitas formas de morrer mesmo estando com suas raízes fixas.

A palavra tem sentimento maior do que o calar, sua transmissibilidade se faz como um fio que partindo de um lugar qualquer tem a finalidade de atingir seu objetivo, quer seja no sentido de acalentar ou ferir.

Não fale das aflições para que as aflições não caminhem ao seu lado, não fale das tristezas para que estas não possam se tornar verso que compõem canções de tristeza e solidão.

Procure sempre ouvir a voz da esperança e com isso você atingirá a porta que deseja, seja auxilio de alguém e este poderá se tornar bengala nos teus passos realize um pouco de tranqüilidade para alguém e a paz calçará os teus pés.

Carregar sentimentos negativos equivale a bloquear a conta que existe como recurso em tua intimidade, e conseqüentemente ocorrerá falência de tuas forças para seguir adiante.

Rafael Holanda