Ricardo Porto participa da abertura de encontro de magistrados em Campina

Por - em 8 anos atrás 309

portoO presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Porto, participou da solenidade de abertura do XIX Encontro de Magistrados Paraibanos, na noite de ontem (10), no Garden Hotel, em Campina Grande. O evento, que reúne a magistratura paraibana, contou com a presença do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, e do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 
Ao saudar os participantes em nome do Poder Judiciário estadual, Ricardo Porto enfatizou a importância do Judiciário na atual conjuntura política, econômica e social do país. “O Poder Judiciário no Brasil é como um algodão entre dois vidros.”, declarou o presidente em exercício.
 
Principal palestrante do evento, o ministro Sanseverino discorreu sobre o tema “Diretrizes do novo CPC e os Desafios da Magistratura”. “O grande desafio é colaborar na solução da crise ética instalada na sociedade brasileira”, disse o ministro.
 
O encontro tem seguimento neste sábado (11) e domingo (12) e contará, também, com a participação, como palestrantes, de juízes paraibanos, a exemplo do magistrado Fábio José de Oliveira Araújo, titular da 3ª Vara de Família de Campina Grande (PB), e do jurista Alexandre Flexa, advogado e coach jurídico.
 
A iniciativa é uma promoção da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e da Prefeitura de Campina Grande.
 
“A programação foi elaborada com o objetivo primordial de reunir a categoria em torno de interesses comuns, fortalecendo o espírito de luta e união da magistratura deste Estado. Conto com a participação dos colegas, para que prestigiem todo o trabalho desenvolvido com dedicação e alegria, sempre em busca de aprimorar as atividades associativas”, comentou o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Horácio Melo.
 
Presença – O evento contou também com as presenças dos desembargadores Arnóbio Alves Teodósio (Corregedor de Justiça), Romero Marcelo, Fred Coutinho e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Ainda estiveram presentes o secretário de Estado João Fernandes, que representou o governador Ricardo Coutinho, e o vereador Pimentel Filho, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.
Redação