Efraim comemora vitória de Rodrigo Maia na Câmara e Rômulo acredita que imagem ‘anti Cunha’ ajudou

Por - em 8 anos atrás 484

efrain romuloO deputado federal, Efraim Filho (DEM), um dos principais articuladores da vitória de Rodrigo Maia (mesmo partido), para a presidência da Câmara dos Deputados, comentou após a eleição do colega que viu a vitória de um nome de seu partido como uma prova de coerência do parlamento.

“O Democratas sempre teve lado, sempre teve posição. Justificou suas convicções, defendia seus princípios, mas sempre respeitava o contraditório, sempre exercia a tolerância às ideias opostas e isso fez com que o Rodrigo ganhasse o respeito da Casa. Até mesmo da oposição, até mesmo do outro lado e assim nós tivemos esta condição de sair vitoriosos”, justificou Efraim.

Sobre como será a presidência de Rodrigo Maia, Efraim aposta em uma sintonia com a pauta de combate a crise econômica. “Eu acho que teremos uma Câmara dos Deputados que vira agora uma página de crise e que agora tá sintonizada com os rumos que o Brasil precisa pra superar a crise econômica, né? Eu acho que a câmara só poderia ajudar o Brasil a sair da crise se  superasse a sua própria crise”.

Já para o deputado Rômulo Gouveia, que apoiou o candidato derrotado, Rogério Rosso (PSD/DF), o que pesou a favor de Rodrigo foi que “se pregou que ele era o anti Cunha e o próprio PT desembarcou todo nele”. “Eu acho que ele fará um bom trabalho, ele tem uma experiência, tem uma trajetória e está com uma base boa, né? Saiu fortalecido, construiu um arco de alianças e eu acho que fará um bom trabalho”, avaliou o deputado.

Quanto ao deputado tucano, Pedro Cunha Lima, o parlamentar disse esperar que Rodrigo faça uma gestão na Casa que busque a “estabilidade”, mas não escondeu o espanto com a vitória esmagadora do democrata. “Ninguém esperava uma vantagem tão grande”, disse.

Janildo Silva