Veja o que você precisa saber para começar essa terça feira bem informado

Por - em 8 anos atrás 456

bem informado jpe2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta terça-feira (26), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

PICUÍ

O governador Ricardo Coutinho inaugurou nesta segunda-feira (25) a 101ª obra rodoviária do Programa Caminhos da Paraíba. Trata-se da restauração da PB-151, estrada que liga Picuí à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, na região do Curimataú, com 14 km, beneficiando diretamente uma população de 21.548 habitantes dos municípios de Frei Martinho e Picuí.

CASA PRÓPRIA

Dados do 1º semestre do crédito imobiliário são divulgados. Os financiamentos caíram 53% nos 5 primeiros meses deste ano. O volume de empréstimos para compra e construção da casa própria é divulgado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança em São Paulo (Abecip).

ATA DO COPOM

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulga a ata da reunião da semana passada, quando os juros básicos da economia brasileira (Selic) foram mantidos em 14,25% ao ano – maior patamar dos últimos 10 anos.

SEGURANÇA NO SERIDÓ-PB

Foi inaugurada nesta segunda (25), a 1ª Companhia do 9º BPM, que beneficiará os moradores da Zona Rural e urbana de Picuí, além dos municípios circunvizinhos, a exemplo de Frei Martinho e Baraúna. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 316 mil, incluindo a reforma e ampliação do prédio, viaturas, motos, coletes, pistolas e outros equipamentos. A participação da Prefeitura Municipal de Picuí foi de fundamental importância para concretização desta ação de segurança em Picuí e região.

CONVENÇÃO DEMOCRATA

A candidatura da democrata Hillary Clinton à Casa Branca será oficializada nesta terça-feira (26) na convenção nacional do partido. Ontem, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, e o senador Bernie Sanders, que foi derrotado por Hillary nas prévias, defenderam a ex-secretária de Estado e atacaram o candidato republicano, Donald Trump.

PREVISÃO

Temporais chegam com vento forte à região Sul e atingem até MS e SP. Pode chover em grande parte da região Norte e no litoral do Nordeste. Tempo firme e forte em grande parte do centro do país. Confira a previsão do tempo nas capitais.

MPPB EM PICUÍ

No próximo dia 1º de Agosto o Ministério Público da Paraíba, realizará o mutirão do projeto nome legal em Picuí e atenderá pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes que não tenham o nome do pai na certidão de nascimento, pra que com informações do suposto pai essas crianças possam ter o nome do pai na certidão de nascimento.

HOJE É DIA DE…

Dia Nacional do Arqueólogo

Tudo isso e muito mais, você vai ficar sabendo, acessando esse site: www.PortaldoCurimatau.com.br

Portal do Curimatau