Gestão de Frei Martinho paga 13º e injeta mais de 700 mil em 10 dias na economia

Por - em 7 anos atrás 669

aido tião f martinho jpeDurante quatro anos de administração, a Gestão Municipal de Frei Martinho, vem priorizando e pagando rigorosamente os salários dos servidores municipais e nesta segunda feira (12), o prefeito Aido Dantas (PSB), autorizou o pagamento do 13º dos funcionários do município.

No período de pouco mais de 10 dias, a gestão Aido e Tião, pagou duas folhas (Novembro e 13º), que somam recursos na ordem de mais de 700 mil reais que foram injetados na economia local.

De acordo com o Sagres/TCE-PB/novembro-2016, Frei Martinho possui 247 funcionários, sendo 175 efetivos, 08 eletivos, 55 comissionados e 09 contratados por excepcional interesse público. A folha de pagamento dos servidores do município de Frei Martinho incluindo encargos soma o valor de 486 mil reais. dinheiro 6

Segundo o prefeito Aido, ainda que pese todo esse quadro de dificuldades e queda de receitas, Frei Martinho é um dos poucos Municípios que têm conseguido manter o pagamento da sua folha de pessoal em dia.

De acordo com o prefeito, os pagamentos dentro dos prazos estabelecidos resultam do planejamento fiscal da Prefeitura nos últimos quatro anos.

“Frei Martinho vem fazendo o dever de casa. Reduziu despesas e buscou alternativas concretas para enfrentar a crise. Agora, em um período de apenas 12 dias, estamos pagando duas folhas, assegurando mais tranquilidade aos servidores e maior movimentação na economia”. Disse o vice-prefeito Tião Pinto.

“É evidente que, a exemplo dos outros municípios brasileiros, enfrentamos dificuldades devido à queda dos repasses federais, mas fizemos todos os ajustes necessários e conseguimos pagar duas folhas em um período de pouco mais de 10 dias e até o final do mês iremos iniciar o pagamento da folha de dezembro. Isso comprova que estamos administrando com planejamento, zelo pelo dinheiro público e compromisso”. Finalizou o Prefeito Aido.

Portal do Curimataú