DNIT autoriza prefeitura de Cuité instalar semáforos

Por - em 7 anos atrás 872

cuite semaforo jpeDentro de plano de mobilidade urbana, o prefeito de Cuité Charles Camaraense já tem a autorização expressa da superintendência do DNIT para instalar semáforos dentro de um estudo de engenharia de trânsito em que aponte as deficiências e melhorias necessárias para o município. 

Na última audiência da última terça-feira (14) o superintendente do DNIT disponibilizou ao Prefeito de Cuité projeto de implantação de sinalização com semáforos na rodovia.  Charles disse que em médio prazo estará buscando recursos públicos para melhorar o trânsito do município dentro de um plano de mobilidade que será apresentado a Câmara dos Vereadores. 

As sinaleiras deverão ser implantadas em cruzamentos de ruas de maior tráfego de veículos automotores, os equipamentos devem ser de led e estrutura metálica. 

No ano de 2015 ocasião da realização da  Semana Nacional de Trânsito – SNT pelo Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú em parceria com Batalhão de Trânsito da Paraíba , Detran-PB , 9 ° BPM ,  o ex-prefeito Dr. Jaime Pereira foi um dos homenageados com certifico de Amigo do BPtran-PB  em razão de sua gestão ter pensado em organizar o trânsito, há pelo menos 26 anos atrás onde o município tinha semáforos.  

Depois não teve manutenção e com o tempo o trânsito só tem feito vitimas, um dos fatores que também contribui para o aumento da violência no trânsito tem sido a falta de fiscalização por um órgão competente em razão da imprudência associada muitas das vezes a motoristas alcoolizados.  

Ainda na audiência foi relatado o alto índice de acidentes que vêm ocorrendo ao longo dos anos na região, em especial Cuité.  Para reduzir os acidentes é necessário atender o Código Brasileiro de Trânsito, bem como envidar esforços para municipalização do trânsito, criar seu departamento de trânsito.

Com Dema Macedo