Náutico vence Santa Cruz e pega o Sport na semi; tricolores jogam contra o Salgueiro

Por - em 7 anos atrás 455

santa e nauticoO JOGO

Quem disse que o Clássico das Emoções, desta segunda-feira, não valia de nada e que os times dificilmente se esforçariam para vencer, enganou-se completamente. Em um jogo muito disputado, no Arruda, o Náutico venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, com gols de Erick e Dudu. O resultado deixa o Timbu frente a frente com o Sport, na semifinal do Campeonato Pernambucano. Os tricolores marcaram com Everton Santos e buscaram o empate até o último minuto. Na quarta posição do Hexagonal do Título, vai pegar o Salgueiro.

PÚBLICO E RENDA

5.055 torcedores

R$ 23.710

PRIMEIRO TEMPO

Santa Cruz e Náutico começaram a partida em ritmo lento. Desfalcados de cinco titulares, por suspensão, os tricolores tiveram dificuldades para criar jogadas. Responsável pela armação, o meia Pereira até teve a bola nos pés, mas não serviu bem os atacantes Everton Santos e Halef Pitbull. Com o time titular, o Timbu foi, aos poucos, entrando na partida. Aos 18 minutos, abriu o placar. Dudu deu belo passe para Manoel, que cruzou bem para Erick. Com um toque, o jovem tirou bem de Jacsson e fez a festa. Atrás no placar, os tricolores tentaram ir para cima e assustou um pouco mais Tiago Cardoso, não o suficiente para tirar o zero do placar.

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Apesar de não ter feito mudanças, o técnico Vinícius Eutrópio adiantou a marcação e deu certo. Logo aos seis minutos, Everton Santos aproveitou cruzamento de Barbio e empatou a partida. A igualdade durou pouco. Aos 30, Dudu cobrou pênalti sofrido por Erick e perdeu, mas aproveitou o rebote de Jacsson e fez 2 a 1 para o Timbu.

AS SEMIFINAIS

Os jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano acontecem no próximo fim de semana (15 e 16 de abril) e no domingo, dia 23.  O  primeiro jogo será entre Santa Cruz e Salgueiro, no sábado, no Arruda. No domingo, o Leão recebe o Náutico, na Ilha do Retiro.

MAIS UMA VEZ ELE

Aos 19 anos, Erick vem se consolidando como a principal revelação do Náutico na temporada. Marcou o sétimo gol em 2016 e é o artilheiro da equipe. No Campeonato Pernambucano, é o segundo maior goleador, ao lado de Valdeir, do Salgueiro, com quatro gols. E ainda sofreu o pênalti convertido por Dudu.

ARTILHEIRO CONTESTADO

Um dos jogadores do time titular do Santa que mais mais vem sendo contestado pela torcida é o atacante Everton Santos. No entanto, os números dele não são tão preocupantes. Com seis gols, é um dos artilheiros do Santa Cruz no ano, ao lado de Anderson Salles e Halef Pitbull. Com cinco deles no Campeonato Pernambucano, é o goleador isolado do grupo da competição.

Redação