Acesso ao seguro-desemprego tem alterações; veja novos documentos exigidos

Por - em 7 anos atrás 406

carteira-trabalhoJá estão em vigor as mudanças estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para que trabalhadores demitidos possam ter acesso ao seguro desemprego. Veja abaixo quais as novas documentações necessárias.

Segundo o Sine-JP, no momento de dar entrada no seguro os trabalhadores devem estar com a Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), termo de rescisão de contrato de trabalho (fornecido pelo empregador), comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

“Em último caso, se o trabalhador não dispuser de toda a documentação necessária, O Sine-JP irá encaminhá-lo para o Ministério do Trabalho, para que o mesmo procure saber como proceder”, informou o Sine-JP.

O atendimento no Sine-JP é realizado na sede do órgão, que fica na Avenida Cardoso Vieira, número 85, bairro do Varadouro, Zona Norte de João Pessoa. O Sine-JP fica aberto das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira e dúvidas sobre vagas de emprego podem tiradas pelos telefones 3214-1712 e 3214-1809.

Redação