Correios de Nova Floresta-Pb e de mais 90 cidades da Paraíba deixarão de ter vigia e serviços bancários

Por - em 7 anos atrás 426

correio nfA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou a supressão de 72 postos de vigilância em diversas cidades da Paraíba, sob alegação de déficit orçamentário. A agência da cidade de Nova Floresta está inclusa nessa lista e possivelmente deixará de realizar serviços bancários.

Um cliente dos Correios de Nova Floresta, que soube por alto sobre o assunto, disse que esse corte irá trazer insegurança para a população e ainda prejudicar a vida de muita gente. “sem vigia vai dá mais sensação de insegurança a nós que vamos constantemente ao Correios de Nova Floresta. Isso só vai trazer prejuízos a população, principalmente aos idosos que vão ter quer ir para outras cidades e estarão sujeitos a serem assaltados no meio do caminho”, concluiu.

Em todo o país serão mantidos os postos de vigilantes em apenas 852 unidades da empresa.

Segundo a assessoria jurídica, a decisão da empresa contraria duas ações que tramitam na justiça um processo que trata dos postos de segurança nas agências e outra ação para a instalação de portas giratórias, que já teve sentença favorável. Pede-se que a autoridade judiciária tome as medidas cabíveis, com a imposição de multa e crime por desobediência.

A retirada de vigilantes de agências que operam com banco postal aumenta ainda mais a exposição dos empregados a assaltos, pondo em risco suas integridades físicas e suas vidas.

Com Ascom