Rezoneamento eleitoral não trará prejuízo ao eleitor, diz vice-presidente do TRE-PB

Por - em 7 anos atrás 344

tre-pbO rezoneamento eleitoral que está sendo proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não trará nenhum prejuízo aos eleitores paraibanos. A medida, de acordo com o vice-presidente do TRE, Romero Marcelo, poderá extinguir nove zonas eleitorais no estado. Ele explicou que iniciativa atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para todo o país.

Em contato com a imprensa, Romero Marcelo disse que as mudanças atenderam a uma série de critérios estabelecidos pelo TSE e foram feitas para garantir a extinção de apenas nove zonas eleitorais na Paraíba. Ele disse também que apesar da reconfiguração nem os eleitores e nem os candidatos terão qualquer tipo de prejuízo. “O TRE fez um trabalho de redesenhamento das zonas eleitorais, de forma a permitir que tenhamos apenas nove zonas eleitorais extintas, mas que na prática nada vai mudar, porque o eleitor continuará votando no mesmo local, na mesma seção”, garantiu.

Caso a proposta do TRE seja acatada pelo TSE, serão extintas as seguintes zonas eleitorais: 5ª Zona Eleitoral, em Pilar, 12ª Zona Eleitoral, em Serraria, 15ª Zona Eleitoral, em Caiçara, 21ª Zona Eleitoral, em Cabaceiras, 39ª Zona Eleitoral, em Bonito de Santa Fé, 45ª Zona Eleitoral, em Pilões, 46ª Zona Eleitoral, em Alagoinha, 54ª Zona Eleitoral, em Belém e a 71ª Zona Eleitoral, em Campina Grande.

Com Correio