Programa do leite não será desativado em Picuí e sim redirecionado e melhorado, afirma Governo

Por - em 7 anos atrás 615

leite pbNesta quinta feira (24), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), em entrevista a Rádio Sisal FM, falou da possibilidade do programa do leite ser desativado no município de Picuí, em virtude de ofício recebido da Secretaria de Desenvolvimento Humano – SEDH.

Em contato com a gerente de assistência social da SEDH-PB, Patrícia Oliveira, a informação prestada pela pelo chefe do executivo municipal de Picuí, é equivocada, o que vai ocorrer na verdade, será o redirecionamento do Programa do leite para outro programa, o Cartão Alimentação nos municípios de Picuí e Frei Martinho no Seridó paraibano, entre outros no estado.

Segundo Patrícia, o redirecionamento objetiva melhorar o atendimento nos municípios onde os laticínios têm dificuldades no transporte, possibilitando o beneficiário adquirir o leite na sua própria comunidade.

“O município de Picuí tem sido bastante beneficiado pelo Governo da Paraíba através da SEDH, a exemplo de Cisternas, Filtros, equipamentos para Assistência Social, programa do leite, entre outros”. Disse Patrícia.

Portal do Curimataú