Vara da Execução Penal de CG faz parceria com Mulheres de Peito

Por - em 7 anos atrás 615

mulheres do peitoO juiz da Vara da Execução Penal, Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, da cidade de Campina Grande esteve reunido com a ONG Mulheres de Peito da Paraíba para fazer os últimos encaminhamentos para que as apenadas possam iniciar os trabalhos de confecção das bonecas “Maria” e aumentar a produção para atender a demanda da ONG.

A mastologista Cristiane Santos, coordenadora da ONG, destacou que as mulheres presas irão receber com custo zero além do treinamento das artesãs, todo material para produção. 

A cada dez bonecas comercializadas a ONG revertem em duas mamografias para mulheres que tem dificuldade de realizar o exame, além de todo suporte psicológico ao paciente.

Os trabalhos serão iniciados no presidio feminino de Campina Grande.

O que é o “Mulheres de Peito”?

CA: Mulheres de Peito é um grupo de voluntários de diversas áreas, com o intuito de oferecer condições de diagnóstico do câncer de mama para mulheres carentes, quando há a suspeita da doença.

Como surgiu o Projeto?

CA: O Projeto surgiu na cidade de Cuité, em outubro de 2015, com o Padre Severino Firmino e a Mastologista Cristiane Araújo, onde o objetivo é ajudar mulheres carentes que vivem peregrinando nas filas do SUS em busca de atendimento.

Como a sociedade pode ajudar?

CA: Quem tiver interesse, pode voluntariar-se com seu trabalho. Também recebemos doações de exames, para que possamos dar às pacientes o diagnóstico do câncer de mama.

Hoje, dentro do Mulheres de Peito, temos vários profissionais liberais doando serviços para que nosso projeto possa seguir ajudando aos mais necessitados.

Redação com Ascom